Jogos Vorazes

Finalmente vou poder dar minha opinião sobre os Jogos Vorazes! Tá rolando o comentário por aí que a trilogia é a nova promessa de febre adolescente, bem no estilo Harry Potter e Crepúsculo. Então fui lá no cinema conferir qual é a desse filme, né?! E a resenha ficou grande, então preparem-se haha.

Pra quem ainda não conhece, a história consiste em uma disputa entre 12 distritos, onde cada um deles tem dois representantes: um homem e uma mulher, que são escolhidos por sorteios. Os selecionados participam dos tais Jogos Vorazes, que se baseia num jogo de sobrevivência, onde apenas um, dos 24 participantes, sairá vivo e será o grande vencedor. Meio dramático, né?!

Aí fui naqueeeela expectativa de ação, drama, tensão e tudo mais. E confesso que até metade do filme tive isso. Só que aí, pra variar, as pessoas conseguem estragar o filme metendo aquele romance bobo no meio. Até eu, que sou fã incondicional de romances, achei que eles apelaram demais e perderam o foco. Pôoooo, estragaram o filme. Esse povo tem mania de que tudo tem que ter romance. Se o filme não é de romance, não põe o foco no romance, simples!!! Só perdoei porque “promessa de filme adolescente” só podia dar nisso mesmo, eu que criei expectativa demais hahaha.

Mas não é um filme ruim. A fotografia e figurino do filme são muito bons, meio bizarros, mas é aquela coisa inusitada, legal de ver (exemplo da lady rosa aí em cima!). E o ponto forte do filme pra mim é a crítica que ele faz ao sensacionalismo e aos reality shows, do tipo que se você coloca 24 pessoas para se matar até sobrar uma no final as pessoas não só vão assistir como vão torcer. Uma crítica sutil, que acho que nem é o objetivo deles, mas eu interpretei isso, e fala que não é verdade?!

Pra concluir, entre as três febres adolescentes Jogos Vorazes está em segundo lugar na minha listinha. Harry Potter está em primeiro, com mais ação do que romance, e Crepúsculo em terceiro, porque me decepcionei com o final do livro e to sem expectativas pro último filme. Fato é que fiquei curiosa pra ler os livros dos Jogos Vorazes e ver se minha opinião melhora a respeito da história. Se eu fizer isso, sai resenha aqui ;)

Alguém mais viu? O que você acharam?

About these ads

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s