Filme: O Cavaleiro Solitário

O filme já está quase saindo de cartaz, mas fui ao cinema a tempo de assistir e achei que valia a opinião para os retardatários como eu. O Cavaleiro Solitário é um filme de ação, aventura e faroeste, com uma pitada de humor. Johnny Depp rouba a cena – as always – mas não tira os méritos do protagonista Armie Hammer.

filme-o-cavaleiro-solitario

O filme conta a história de John Reid, um advogado que retorna à sua cidade natal com a intenção de fazer justiça, sem violência. Seu irmão, Dan Reid, faz parte dos Texas Rangers, uma espécie de patrulha do deserto que protege a cidade. O grupo dos Powers Rangers é sabotado e atacado por Cavendish, e apenas John sobrevive. Ele é resgatado pelo índio Tonto, e os dois seguem em busca de suas vinganças pessoais, formando uma dupla cheia de paradoxos e contrapontos.

filme-o-cavaleiro-solitario3

O Cavaleiro Solitário é o típico filme de faroeste: com perseguições a cavalos, construção de ferrovias, uma guerra entre cowboys, índios e cidadãos, um cabaré, um assalto a banco, um cavaleiro mascarado no cavalo branco, um índio maluco, lutas em cima de trens, explosões, e uma trilha sonora totalmente previsível, mas que compõe o enredo perfeitamente.

filme-o-cavaleiro-solitario4

Eu diria que o filme é muito longo para contar tudo o que contou. Mas não achei ruim. O estilo lembra bastante Piratas do Caribe, com Depp e seu personagem icônico em situações bizarras, acompanhado de um herói apaixonado pela mocinha, porém em terra firme, ao invés dos mares. Previsível, mas boa aposta para quem curte o estilo. Mais do que ação e aventura, o filme arranca boas risadas em suas duas horas e meia. Quem tiver a chance de baixar, ou até mesmo paciência para esperar chegar nas locadoras, recomendo ao invés de ficar com pescoço doendo no cinema.

About these ads

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s